W3C

Em conformidade com:

PROJETO VELHO CHICO PRODUTIVO: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PARA REGIÂO
28/01/2023

O maior programa de retomada da economia, o velho Chico produtivo com parceria Mais Forte entre CAR, consórcio velho Chico e as prefeituras dos municípios consorciados, levaram apoio e assistência técnica para o desenvolvimento e arranjos produtivos para a entrega dos pintos as famílias.

Através do programa velho chico produtivo, as famílias contempladas pelo projeto receberam os materiais para a construção dos galinheiros, tendo todo o suporte para a construção. Cerca de 15.000 mil pintos de 1 dia já vacinados, ração, comedouros, bebedouros e vacinas, foi entregue as famílias.

Uma das beneficiadas do projeto, do município de Morpará, relatou como esta sendo a criação das galinhas: “A criação das galinhas esta sendo muito produtiva, foi construído um galinheiro próximo a minha casa onde está armazenado 100 galinhas, a alimentação é três vezes ao dia, na parte da manhã soltamos todas, deixando livres, assim fazemos a higienização do galinheiro, para retornar com as galinhas. Está sendo uma experiência muito boa, e elas estão desenvolvendo bastantes, já estando próximo do período de produção de ovos.” 

Após todo o manejo eficiente, o balanceamento das rações, já foi notado o crescimento das frangas, e evolução nesses 96 dias, entrando assim na fase pré-postura.
Esse programa tem o objetivo a retomada econômica da agricultura familiar no território velho chico.

 

#cds #consórciovelhochico #velhochicoprodutivo #agriculturafamiliar



Autor: Geíza Leal

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito