SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL CONSORCIADO

QUE É O SIMC?

O Serviço de Inspeção Municipal Consorciado (SIMC) tem o intuito de legalizar e fiscalizar os produtos de origem animal de empreendedores e agroindústrias familiares dos municípios consorciados. Deste modo, produtores rurais podem transformar e agregar valor ao leite, a carne, o mel, os ovos, e pescado e seus derivados, com qualidade, mantendo o sabor e o fazer colonial, resultando em uma agricultura mais forte.

Com o SIM, as agroindústrias e produtores rurais locais passarão para um novo sistema de comercialização, permitindo a partir do registro do SIM a comercialização dentro do município e a possibilidade do enquadramento no SISBI para venda de produtos em todo o território do Brasil. A implantação do sistema passará agora pelos registros dos interessados e que estejam cumprindo a legislação vigente.

Ligado às Secretarias de Agricultura de cada município, é regulamentado por leis e decretos, além de instruções normativas.

A ação é composta pela parceria do Consórcio com a CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional da Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR do Governo do Estado da Bahia, um convênio permite ter a estrutura necessária para a estruturação do SIM.

SAIBA MAIS INFORMAÇÕES E CONSULTE AS DOCUMENTAÇÕES NECESSÁRIAS AQUI: LINK

Autor: