W3C

Em conformidade com:

CDS - Velho Chico
TRABALHO DE SUCESSO EM AVICULTURA CAIPIRA COM MULHERES DA COMUNIDADE DE PARATECA, MUNICÍPIO DE CARINHANHA – BA, É APRESENTADO NA 13° FEBASFES
16/12/2022

Projeto de valorização e fortalecimento da agricultura familiar, de mulheres no campo, no âmbito do velho chico produtivo.

Através disso a Prefeitura Municipal, Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do município de Carinhanha, e o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Velho Chico, trabalha para o desenvolvimento rural e da agricultura familiar.
Com ações que proporcionam geração de emprego e renda, foi implementado o projeto na comunidade quilombola em Barra do Parateca, valorizando a inclusão produtiva de mulheres, onde também foi direcionada uma equipe técnica para capacitar e orientar sobre a territorialidade a partir do potencial coletivo.

E juntamente com o Governo do Estado e do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável
do Velho Chico, foram destinados à comunidade 10 galinheiros, ração, apoio técnico e logístico para implantação e manutenção das hortas e dos galinheiros.

Onde foi apresentado o trabalho do VI Simpósio de Pesquisas e Experiência em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural  “A inclusão produtiva como empoderamento econômico de mulheres do quilombo de Barra do Parateca em Carinhanha-BA” na 13° FEBASFES -  FEIRA BAIANA DA AGRICULTURA FAMILIAR E ECONOMIA SOLIDÁRIA, em salvador.

#cds #FEBASFES #agriculturafamiliar

Autor: Geíza Leal

O que você achou da nossa página ?